quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dia de Ações de Graça

Vamos falar um pouco sobre o Dia de Ação de Graças aqui nos EUA e no Canada.
O Dia de Ações de Graça, ou "Thanksgiving Day", é um feriado tradicional North American holiday, que é uma forma de festival da colheita harvest festival. O dia e local onde foi celebrado o primeiro "Thanksgiving" é um assunto que merece alguma contestação, embora que o mais remoto "Thanksgiving" foi em September 8, 1565 o que é dia de Santo Agostinho, Florida.[1] A despeito de qualquer pesquisa mais rebuscada para dizer o contrário, de qualquer modo, o primeiro Dia de Ações de Graça tradicional apresentado pelo Chefe Massasoit é respeitado como tendo sido ocorrido nas Plantações de Plymouth Plymouth Plantation, em 1621.
Hoje, O Dia de Ações de Graça, o "Thanksgiving" é celebrado na segunda 2a.feira de Outubro no Canada e na quarta 5a.feira de Novembro nos United States.
Canada
Main article: Thanksgiving (Canada)
Sendo um festival litúrgico, O Dia de Ações de Graça corresponde ao festival da Colheita da Inglaterra e Europa Continental, com igrejas decoradas com vasos em forma de cones significando abundância, abóboras, milho, feixes, e outras recompensas da colheita, hinos são entoados no domingo de Ações de Graça nas igrejas Inglesas e Européias como também sermões baseados na Escrituras em histórias relacionadas com a festa dos Tabernáculos dos judeus.
Mesmo que o Dia de Ações de Graça cai numa Segunda-feira, os canadenses podem escolher ter a refeição do Thanksgiving em qualquer dos três dias daquele final de semana. O Dia de Ações de Graça geralmente é celebrado com a família, e também é um tempo para os casais sairem por aí com para observar as folhas do outono, passar o fim de semana na casa de campo, ou participar de várias atividades ao ar livre, como caminhadas, pescarias, e caça.
O Dia de Ação de Graças é um momento especial para agradecer por todas as maravilhas que nos cercam (Ts 5, 16-18), pela grande dádiva da vida, pela grandiosidade do universo e belezas da natureza, por todos os talentos e dons presenteados à humanidade (Sl 117). Dia em que todos devem fazer uma pausa em seus afazeres, independente de sua fé e crenças, e refletir, agradecer a Deus por todos os bens recebidos: a saúde, o amor, a pátria, o trabalho, a família, pelo conforto e auxílio nas dificuldades cotidianas.
- Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra.
- Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico.
- Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez, e somos dele; somos o seu povo e ovelhas do seu rebanho.
- Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
- Porque o Senhor é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.


Mensagens de esperança

É maravilhoso , senhor,
Ter braços perfeitos,
Quando há tantos mutilados …
Meus olhos perfeitos,
Quando há tantos sem luz …
Minha voz que canta,
Quando tantas emudeceram …
Minhas mãos que trabalham ,
Quando tantas mendigam …
É maravilhoso voltar pra casa ,
Quando tantos não têm pra onde ir …

É maravilhoso:
Amar, viver , sorrir, sonhar,
Quando há tantos que choram,
Odeiam, resolvem-se em pesadelos,
Morrem antes de nascer …

É maravilhoso ter um DEUS para crer,
Quando há tantos que não têm,
O consolo de uma criança …
É maravilhoso Senhor, sobretudo,
Ter tão pouco a pedir,
E tanto a agradecer …

Um comentário:

Unknown disse...

Ameia as suas palavras colocadas no meu blog vim aqui te agradecer e te dizer q estarei sempre por aqui, porque eu sou louca por jesus o nome do seu blog e tudo de bom e sou sua primeira seguido...valeu amiga, fique na paz de jesus cristo!!

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/


Get a playlist! Standalone player Get Ringtones